Araraquara se despede de Anésio Argenton

Fotógrafo: João Pires/LBF
05/10/2011 - 03h32

Na tarde dessa terça-feira (4), parentes e amigos acompanharam o sepultamento do ciclista olímpico Anésio Argenton. O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Esportes e Lazer, Jair Martineli também compareceram ao Cemitério São Bento.
“Araraquara terá na memória a lembrança de um dos mais importantes atletas do esporte nacional. Desde 1959 é o único ciclista campeão panamericano, é certamente, um orgulho para a cidade e para o País”, destacou o prefeito.
O atleta conquistou a única medalha de ouro do ciclismo brasileiro no Panamericano de 1959, em Chicago. “Anésio é um grande ícone do esporte brasileiro. Escreveu uma bela história que ficará como exemplo para os novos atletas”, disse Jair Martineli.
Desde 1998, era patrono do circuito de ciclismo “Troféu Anésio Argenton” que acontece todos os anos na cidade, no mês de agosto, em comemoração ao aniversário de Araraquara.
O atleta era casado com Antônia e pai de Márcia, Marisa e Anésio Jr. (falecido). “Ele vai fazer muita falta para a família e para os amigos”, declarou a filha Márcia Argenton.
Anésio Argenton, 80 anos, faleceu na segunda-feira (3), no Hospital São Paulo, onde estava internado em decorrência do tratamento contra o câncer.