Basquete Masculino: jogos importantes nesta quinta-feira

06/10/2011 - 02h23

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2011 tem dois jogos nesta quinta-feira (6), válidos pelo returno da fase inicial, que está chegando próximo do seu final, quando teremos as definições das classificações finais duas chaves e as formatações dos confrontos do playoff.
O Vivo/Franca BC (terceiro colocado do Grupo A) e o Itabom/Bauru (primeiro colocado do Grupo A) jogam o clássico, às 20h00, na Arena Olímpica, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Na última vez que esteve em quadra, o time francano passou pela ABA Araraquara; enquanto o representante de Bauru superou o Rio Claro Basquete.
“Em termos de classificação não muda nada, mas para nós evoluirmos, principalmente no aspecto defensivo, vai ser muito importante. Temos desfalques, mas o Vivo/Franca cresce muito na superação”, analisa o pivô Ricardo Probst, do Vivo/Franca BC.
“Queremos ganhar esse jogo, já que para nós os playoffs começam nesta quinta e cada vitória fora de casa nos dará ainda mais confiança. É sempre difícil ganhar de Franca quando atuam como mandante e, mesmo não sendo no ginásio deles, este vai ser um bom teste para nós”, comenta o norte-americano Jeff Agba, pivô do Itabom/Bauru.
No turno desta fase inicial, vitória do Itabom/Bauru, por 93 a 69, jogando ao lado de sua torcida.
Um pouco mais cedo, às 19h00, o Internacional/Prefeitura de Santos (sexto colocado do Grupo A) e o Rio Claro Basquete (quinto colocado do Grupo A) jogam pela recuperação, em partida que será jogada no ginásio Municipal Antônio Guenaga (Rebouças), na cidade de Santos (SP). No seu compromisso mais recente, o time da Baixada Santista perdeu para a Winner/Limeira; enquanto a agremiação do Interior foi superada pelo Itabom/Bauru.
"Apesar de não termos mais chances de ir a Sério Ouro, nossa equipe não desanimou e queremos conquistar essa Série Prata do campeonato. Nada melhor que ganharmos esse jogo em casa, contra um adversário direto da próxima fase, para entrar com moral nosplayoffs", comenta o lateral César, do Internacional/Prefeitura de Santos, que apresenta a média de 47,2% nos arremessos de três pontos, aparecendo na quinta colocação na estatística.
“Um jogo difícil, mas importante para levarmos a vantagem do mando de quadra na próxima fase, visto que agora nosso objetivo passou a ser a vaga para a Copa Brasil Sudeste. Queremos defender o título que conquistamos na última edição”, comenta o pivô Leo Alves, do Rio Claro Basquete.
No duelo que fez parte do turno desta fase inicial, vitória do Rio Claro Basquete, atuando em casa, por 94 a 76.