Araraquara Rock propõe shows para todos

07/10/2011 - 01h50

O rock é uma linguagem universal assimilada, hoje, por diversas gerações e, portanto, para todas as faixas etárias. Reunir um público variado, propondo a integração de famílias com os apreciadores do ritmo rock’n roll, num evento que atenda a diversos anseios - esta é uma das propostas do 10º Araraquara Rock.
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, realiza o evento, que também tem apoio de outras secretarias municipais, como Saúde, Trânsito, Obras e Serviços, Agricultura, além da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal. A ideia é criar um evento com toda a infraestrutura necessária para entreter os apreciadores do rock.
A secretária municipal da Cultura, Euzânia Andrade, conta que a segurança é uma das prioridades da infraestrutura e que, para isso, terá a participação da Guarda Municipal, de seguranças particulares e da Polícia Militar. Também, a fim de resgatar qualquer tipo de acidente, uma ambulância do SAMU estará prontamente à disposição do evento.
Euzânia lembra que uma praça de alimentação será montada no Teatro de Arena, para proporcionar facilidade ao público, com lanches rápidos.
O Araraquara Rock se inicia na sexta-feira, dia 07, com: Johnny Sue (Araraquara), Woolloongabbas (Goiânia – GO), Castilhos (Araraquara), The Ed Sons (Araraquara), 220 Skabar (Londrina – PR), e Boom Project Band (São Paulo).
No sábado (08), a programação segue com: Slasher (Itapira – SP), This Grace Found (São José dos Campos – SP), Awaken (Araraquara), Richard Ramirez (Limeira – SP), Desecrated Sphere (Mogi Guaçu – SP), Pleiades (Belo Horizonte – MG), Prey of Chaos, Clawn, e Hangar.
No domingo, dia do encerramento do Araraquara Rock, o casting apresenta: Cardiac (Campinas – SP), Livora (Araraquara), Metrópole XVI (Araraquara), História (Campinas – SP), Rosemary (Araraquara), Effusa (Araçatuba – SP), Tokyo Savannah (São Paulo – SP), Desgraciado (São Paulo – SP), e o show especial Raimundos.
Neste ano, de acordo com a secretária, o Araraquara Rock conta com uma boa representatividade de bandas de Araraquara, além da participação de cidades como: São Paulo, Goiânia, Londrina, Belo Horizonte, Campinas, São José dos Campos – entre outras.
Vale destacar que, na sexta-feira (07), a entrada é franca; já no sábado e domingo (08 e 09) os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos para instituições da cidade, cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.