Para João Clemente (PSDB), autor da iniciativa, medida incentivaria o empreendedorismo em Araraquara
03/02/2022 - 19h50
O coworking é um modelo de trabalho que avança no Brasil e também em Araraquara, onde pessoas e empresas compartilham o mesmo espaço, reduzindo custos e otimizando experiências. No dia 2 de fevereiro, o vereador João Clemente (PSDB) sugeriu ao Executivo, por meio da Indicação nº 754/202, estudos para a criação de espaços públicos destinados a este uso compartilhado, denominado pelo parlamentar de Coworking – AraWork.
Para Clemente, a iniciativa incentivaria o empreendedorismo no Município. “Quantas ideias inovadoras e empreendedoras poderão surgir nos diversos bairros de Araraquara e serem gestadas, desenvolvidas e acompanhadas pelo Coworking – AraWork? Quantos empregos e renda poderão surgir de tais projetos?”, pergunta. Com a medida, a ideia do vereador é fomentar políticas públicas de geração de emprego e renda, retenção de talentos e desenvolvimento de projetos de startups.
Na proposta, Clemente cita exemplos bem-sucedidos de iniciativas públicas semelhantes na cidade de Curitiba (PR) e também na capital paulista. “Esses espaços reúnem empreendedores de startups de diversas áreas de conhecimento, projetos de impacto socioambiental e de economia criativa e colaborativa”, cita o vereador, que complementa: “A crise é também uma oportunidade de avançar nas políticas públicas de geração de emprego, renda e dignidade humana”.