UFSCar promove II Workshop Meninas nas Ciências

Palestras serão online e gratuitas

10/03/2022 - 22h26

No dia 15 de março, acontece o II Workshop Meninas nas Ciências, cujo objetivo é incentivar o ingresso de jovens no Ensino Superior, destacando a presença de mulheres nas diferentes áreas da Ciência. A ação busca também motivar o interesse de meninas pelas Exatas e Tecnologias, para minimizar a lacuna histórica da presença feminina nessas áreas. O evento é gratuito e contará com duas palestras transmitidas ao vivo pelo YouTube no canal Meninas nas Ciências (https://bit.ly/3hQZ5jW). 

Às 19 horas, ocorre a primeira palestra com a pesquisadora em saúde pública da Fiocruz Ceará e doutora em Química de Produtos Naturais, Margareth Borges Coutinho Gallo, que abordará o tema "Superando desafios". Em seguida, às 19h40, a pesquisadora do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e doutora em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ingrid David Barcelos, ministrará a segunda palestra com o tema "A importância da diversidade na ciência".

As inscrições devem ser feitas pelo site do Workshop (https://bit.ly/35JRJvX). Haverá emissão de certificado de participação para os inscritos que obtiverem pelo menos 75% de presença nas atividades, e sorteio de livros, patrocinado pela EdUFSCar.

O Workshop é uma realização do grupo de pesquisa e extensão Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação, do Campus Lagoa do Sino da Universidade. Mais informações estão disponíveis no site do Workshop, no Facebook @meninasnasciencias e no Instagram @meninasnasciencias_.