Fatec oferece curso digital gratuito a pessoas da 3ª idade

Inscrições vão até o dia 22 de março agora e aulas serão às quintas-feiras, da 16h às 18h, a partir de 24 de abril

15/03/2022 - 21h57

A Fatec – Faculdade de Tecnologia - de Araraquara está com o período de inscrições aberto até o próximo dia 22 de março para o curso gratuito de Inclusão Digital, direcionado a pessoas a partir dos 60 anos de idade.  

Com 40 vagas oferecidas e prazo estimado de três meses de duração, o curso, que terá início no dia 24 de abril, será ministrado com aulas teóricas e práticas às quintas-feiras, das 16h às 18h, no Laboratório de Informática da própria Faculdade.

De acordo com a diretora da unidade araraquarense da Fatec, Daniela Russo Leite, trata-se de um curso de iniciação digital para quem tem alguma dificuldade com tecnologias de maneira geral. “É um curso de extensão oferecido como uma oportunidade de devolvermos para a própria comunidade um pouco de tudo o que é investido na Fatec”, enfatiza Daniela.

Além da gratuidade do curso, incluindo a inscrição, o candidato não precisa dispor de ferramentas digitais, já que serão utilizados os computadores disponíveis na própria Faculdade de Tecnologia.

A Fatec Araraquara está localizada na Rua Precide Scarpino Martim, número 126, no Jardim Santa Clara, zona Leste da cidade.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas, o telefone de contato é o (16) 3339-7841.