28/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌤️ 18°C Névoa de fumaça WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Esportes
Esportes

Na estreia da temporada, futsal feminino encara São Carlos

Jogo da Ferroviária/Fundesport contra as são-carlenses abre a Copa da LPF, no dia 9 de abril, em Gavião Peixoto

Foto: Leila Penteado 24/03/2022 - 21h00
Na estreia da temporada, futsal feminino encara São Carlos
Esporte

O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport estreia oficialmente em Gavião Peixoto, no dia 9 de abril (sábado), pela Copa da LPF 2022. O duelo será contra o São Carlos, às 16h, no Ginásio de Esportes Osvaldão.

A competição feminina da Liga Paulista de Futsal, que será disputada até a primeira semana de junho, conta este ano com a participação de nove equipes, divididas em dois grupos regionais.

Conforme o regulamento, passam da primeira para a segunda fase as quatro melhores colocadas de cada grupo, que jogam entre si em turno único.

Já os playoffs serão disputados em jogos de ida e volta, com vantagem para o time de melhor campanha, e o campeão será definido em jogo único ou em pênaltis, se terminar empatado.

De acordo com o técnico da equipe araraquarense, Rene Benacci, a Ferroviária/Fundesport entra nessa disputa como uma das favoritas ao título. “Junto com Indaiatuba, Atibaia e D. Mogiano, caso não haja surpresas”, acrescenta.

Ainda segundo Rene, a meta é chegar às finais de todas as competições nesta temporada, a exemplo dos dois últimos anos.

Em 2021 e 2020, a Ferroviária/Fundesport conquistou um título e um vice-campeonato da Liga Paulista e ainda chegou às semifinais de uma Liga Nacional de Futsal Feminino.

Composição

Araraquara integra o grupo A, que além de São Carlos inclui as equipes do Indaiatuba Fut Fera Guará. O grupo B é composto por Atibaia, SEL Valinhos, D. Mogiano (de Mogi das Cruzes), Taboão da Serra e Só Tapa (de Mauá).

Para a atual temporada, o elenco araraquarense é formado por 13 atletas, sendo 12 da temporada passada e a pivô Sara, que veio de Bebedouro.

Publicidade