Programa Oficinas Culturais abre turma de dança para pessoas com deficiência na APAE

Aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 15h às 16 horas, para pessoas com deficiência intelectual ou motora; podem participar alunos da instituição ou público externo

31/03/2022 - 19h34

O programa Oficinas Culturais Municipais contará com uma turma de Dança para pessoas com deficiência intelectual ou motora: é a oficina “Recriando nosso corpo”, com a educadora Patrícia Oliveira, que será realizada na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). As inscrições gratuitas estão abertas.

A realização da oficina na Apae é uma novidade. A coordenadora do programa Oficinas Culturais, Rafaella Pucca, conta que o Centro de Artes e Ofício Judith Lauand, na Vila Xavier, é um espaço totalmente adaptado para receber alunos com deficiência em qualquer uma das oficinas. “Contudo, percebemos que não havia a procura deste público por uma oficina cultural.  Desta forma, e por iniciativa da professora Patrícia, estabelecemos a parceria com a APAE para oportunizar o acesso e a democratização das artes."

 

Oficina - Jovens e adultos, com deficiência intelectual ou motora, terão a oportunidade de um despertar para dança, explorando as potencialidades desses corpos no espaço. "Recriando nosso corpo conta com aulas de dança, abordando diferentes ritmos e estilos, buscando o desenvolvimento físico, psíquico, cognitivo e social além de proporcionar um momento de descontração e prazer para os alunos e alunas”, explica.

"Traremos a dança como uma expressão corporal, numa busca pela própria sensibilidade de cada aluno, numa forma de transbordar aquilo que temos e sentimos".

Patrícia lembra que, além de música, as aulas contam com alguns objetos cênicos que ajudaram na construção de “um corpo que dança, cria e se desenvolve”.

As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 15h às 16 horas. Podem participar público jovem e adulto, com deficiência intelectual ou motora, sendo alunos da instituição ou público externo. 

Os interessados devem procurar pela coordenadora pedagógica da APAE, Ana Paula Sperli Souza, para efetuar as inscrições. As vagas são limitadas, porém há a possibilidade de inserção em cadastro de reserva. O telefone para inscrição é o (16) 3305-6000.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para Oficinas Culturais Municipais “Recriando nosso corpo”, com a educadora Patrícia Oliveira (para pessoas com deficiência)

Fone: (16) 3305-6000

Local da oficina: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Aulas: às quintas-feiras, das 15h às 16 horas

 

Grátis