Prefeitura mantém fiscalização de ferros-velhos e depósitos

Operação foi realizada em cinco pontos da cidade nesta terça-feira (12)

12/04/2022 - 20h33

Cidade

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Araraquara realizou uma nova operação nos ferros-velhos, recicladoras e depósitos de materiais de construção com o propósito de coibir a receptação de metais como bronze e fios de cobre, além de fazer a fiscalização de alvarás e licenciamento ambiental.

A ação, que foi realizada de forma conjunta com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscais do Meio Ambiente e Fiscais da Sala do Empreendedor do Município, passou por cinco pontos da cidade, sendo três estabelecimentos na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, um na Avenida Presidente Vargas e um na Rua Castro Alves.

O secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, explica que uma das estratégias definidas na última reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal é a de manter operações contínuas nesses locais. "A ação desta terça contou com os mesmos objetivos e os mesmos atores das operações que temos feito semanalmente. É importante frisar que dessa vez, além dos ferros-velhos, nós também fiscalizamos depósitos de materiais de construção. Vamos iniciar esse trabalho com o mesmo intuito de detectar eventualmente materiais furtados de valor econômico, como bronze e fios de cobre, e também vamos detectar o armazenamento irregular de materiais que possam estar acumulando água e portanto com risco de se tornarem criadouros de proliferação do mosquito Aedes aegypti", esclareceu.

Ele revela que na operação desta terça não foram detectadas irregularidades criminais ou administrativas. "Dessa vez não tivemos nenhum registro, nenhuma apreensão e nenhuma irregularidade constatada nesses locais. Nós mudamos de região da cidade e continuamos com o trabalho que vem sendo feito de forma inopinada. Toda semana estamos realizando essa ação, inclusive com levantamentos com o auxílio de drone para detectar eventualmente alguma irregularidade e tem ajudado na escolha dos depósitos e ferros-velhos que vamos fiscalizar", acrescentou o secretário.