Saúde faz plantão de vacinação contra Covid-19 no Cear neste sábado (16)

Atendimento de adultos no drive-thru será feito no sábado, das 8 às 16 horas

14/04/2022 - 22h54

Saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (16), plantão de vacinação para adultos contra a Covid-19 no drive-thru do Cear, das 8 às 16 horas. Nesta sexta-feira (15), feriado de Sexta-feira da Paixão, não haverá vacinação. 

No drive-thru do Cear, quem puder e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade, pode aproveitar o sábado de plantão e doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite ou itens de higiene pessoal e limpeza que serão encaminhados às famílias em vulnerabilidade do município. 

E na segunda-feira (18), será retomada a vacinação de adultos e crianças no polos e horários habituais. 

As crianças de 5 anos a 11 anos são vacinadas nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, Jardim América e Sesa, das 8 às 15 horas, e o público adulto é atendido no drive thru do Cear, das 8 às 16 horas, e também nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. 

Na segunda (18), a Secretaria Municipal de Saúde ainda dará início à aplicação da 4ª dose em idosos com 60 anos de idade ou mais. Este mesmo público com mais de 60 anos também começará a receber a vacina contra a gripe (Influenza). 

A aplicação da 4ª dose contra a Covid é feita em todos os polos de vacinação de adultos do município. Já a vacinação contra a gripe é feita nas 34 unidades de saúde do município, sempre das 8 às 15 horas. 

Como não há orientação para intervalo entre a vacina contra a Covid e contra a gripe, os idosos podem tomar os dois imunizantes no mesmo dia. 

No ato da imunização, é obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.  Para receber a 4ª dose, é preciso apresentar carteirinha da Covid-19. Os trabalhadores da saúde, que estão tomando a vacina contra a gripe, deverão apresentar documento comprovando a atuação na área. 

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.