Cipeiros do Daae e prefeito analisam avanços da Sipat

Fotógrafo: João Pires/LBF
12/10/2011 - 02h11

O prefeito Marcelo Barbieri e os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) analisaram na segunda-feira (10), no Paço Municipal os avanços conquistados na Semana Interna de Prevenções de Acidentes do Trabalho (Sipat) realizada entre os dias 19 a 23 de setembro, na sede da autarquia.
Marcelo prestigiou o evento e ficou satisfeito com o relatório apresentando pelo presidente da Cipa, Francisco Raimundo da Silva. “Os palestrantes abordaram temas interessantes, inclusive o bullying, e foram bem avaliados pelos participantes. O trabalho tem que ter seqüência para ampliar a conscientização dos servidores quanto a prevenção de acidentes, assédio moral, doenças sexualmente transmissíveis  e outros males que interferem na qualidade de vida do servidor”, ponderou o prefeito.
O Daae tem 400 funcionários e este ano foram registrados 33 acidentes, sendo 11 durante o percurso. “A prevenção exige um trabalho contínuo de prevenção com treinamentos, uso de equipamento de Proteção Individual, elaboração de cartilhas de conscientização e noções de direção defensiva”, disse o prefeito.
A vice-presidente da Cipa, Arminda de Silva Souza,  agradeceu o apoio do prefeito e informou que os servidores estão satisfeitos com o programa de ginástica laboral e o relatório da Sipat foi também encaminhado ao Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e ao departamento de Recursos Humanos do Daae.
Participaram também do encontro os cipeiros José Francisco Francomano e José Mauro Martins.