Operação Ferro-Velho fiscaliza quatro estabelecimentos da cidade

Ação conjunta foi realizada nesta terça-feira (26) no Distrito Industrial e no Jardim Regina

26/04/2022 - 20h32

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Araraquara realizou a Operação Ferro-Velho em estabelecimentos localizados no Distrito Industrial e no Jardim Regina, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e fiscais da Sala do Empreendedor — que pertence à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Foram fiscalizados quatro ferros-velhos e três deles receberam autos de intimação para regularização de documentos. Durante a ação, foram encontrados fios desencapados de cobre em dois desses estabelecimentos, porém foram apresentadas as notas fiscais.

Vale destacar que a Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, vem intensificando ações como essa com o propósito de detectar possíveis receptações de objetos furtados, principalmente fios de cobre, além de fiscalizar e cobrar a documentação exigida para o funcionamento deste tipo de estabelecimento.

A atuação também visa eliminar entulhos ou qualquer tipo de material acumulado que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como Zika, Chikungunya e febre amarela.