Campanha cadastra mais de 4 mil doadores de medula óssea

Fotógrafo: João Pires/LBF
12/10/2011 - 02h20

A primeira fase da Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em Araraquara, realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com a Prefeitura, Hemonúcleo da Unesp, Uniara e Centro Paula Souza foi considerada positiva.
Segundo dados do Hospital de Câncer de Barretos entre os dias 3 e 8 de outubro, 4.644 pessoas se cadastraram como doadores.
“Com certeza, essa primeira fase da Campanha na cidade correspondeu as nossas expectativas. Agora, pedimos àquelas pessoas que ainda não participaram que procurem os postos nas próximas datas”, disse a assistente social do Hospital de Barretos, Greicielli dos Santos Firmiano. 

Próximas fases
A Campanha terá mais duas fases. Entre os dias 17 e 21deste mês, o cadastramento será feito na Uniara, Centro Paula Souza e Unesp.
Já entre os dias 24 e 29 de outubro, os postos de cadastro estarão novamente nos supermercados Savegnago, Extra, Patrezão (unidades 3 e 4), Ricoy, Supermercados 14 (Centro e Santa Júlia) e no Poupatempo, e ainda, no Parque Infantil, Casa da Cultura, Praça de Santa Cruz, Terminal de Integração e Panificadora Pão da Terra.
“Agradecemos a colaboração da Secretaria de Saúde, dos supermercados e Poupatempo, além da Uniara e Centro Paula Souza que colaboraram com os voluntários”, destacou a assistente social.

Cadastro
Para se cadastrar e ser doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos e estar em boas condições de saúde. O voluntário preencherá um cadastro com dados pessoais e terá coletado uma pequena amostra de sangue. Todos esses dados serão encaminhados para o Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome).