Jogos Municipais da Melhor Idade têm início nesta terça (10)

Competições servem como seletivas para os Jogos Regionais da Melhor Idade

09/05/2022 - 21h28

Terá início nesta terça-feira (10) os Jogos Municipais da Melhor Idade (JOMMI), competição realizada pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com o objetivo de promover a integração dos idosos da cidade, valorizando a prática de esporte e o convívio social.

Com suas inscrições finalizadas no dia 4 de maio, os Jogos Municipais da Melhor Idade servem como seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade, que estão previstos para serem realizados no mês de junho, ainda sem sede definida, e contarão com os melhores classificados em cada categoria de cada modalidade.

O professor Cláudio de Oliveira Bueno, que é um dos responsáveis pela organização dos JOMMI ao lado dos professores e funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer, falou da importância do retorno desse festival esportivo. "Os Jogos da Melhor Idade sempre foram importantes pela reunião que promove entre as pessoas com mais de 60 anos, que podem participar do evento. É importante pela interação e por incentivá-los a se manterem em atividade. E agora, com quase dois anos parados por causa da pandemia, esse retorno se torna ainda mais importante para retomarem o ritmo mais normal que tinham antes, voltar a se reunir e voltar com a vida social que eles tinham. Isso é importantíssimo para a qualidade de vida, para se manterem bem fisicamente, bem mentalmente. Essa volta também terá um pouco mais de dificuldades, pois esse tempo deixou muitas dessas pessoas sem fazer nada, mas vamos analisar soluções para realizar a competição da melhor maneira possível para todos", avaliou o professor, que também é um dos responsáveis pelas equipes classificadas que participarão dos Jogos Regionais.

Programação

Nesta terça, primeiro dia de disputas, a agenda terá início às 8h com a abertura oficial dos jogos, que será realizada no Pavilhão Weenis Dias Macieira, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). O mesmo local receberá as competições do dia. Às 8h30, será realizada a disputa da modalidade coreografia e dança de salão. Às 9h, o local receberá os torneios de buraco, truco, damas, xadrez, dominó e tênis de mesa.

Na quarta-feira (11), as disputas de atletismo e vôlei adaptado serão realizadas no Ginásio da Pista a partir das 9h, mesmo horário em que a bocha terá início na cancha do Ponto Chique.

Na quinta (12), o Sesi receberá a competição de tênis de campo às 9h. Às 14h, será a vez da cancha do Ginásio da Pista receber a malha.

No sábado (14), as provas de natação serão realizadas a partir das 10h, com o aquecimento a partir das 9h30) na piscina do Clube Araraquarense. As provas da modalidade seriam realizadas, à princípio, no dia 12 no Clube 22 de Agosto, porém a chegada da frente fria fez com que os organizadores adiassem as disputas em alguns dias e também alterassem o local.

Os Jogos Municipais da Melhor Idade contam com o apoio do Clube 22 de Agosto, Sesi Araraquara e Clube de Bocha Ponto Chique.


SERVIÇO

JOGOS MUNICIPAIS DA MELHOR IDADE (JOMMI)
De 10 a 14 de maio

Terça-feira, 10 de maio
8h - Abertura Oficial
8h30 - Coreografia e Dança de Salão
9h - Buraco, truco, damas, xadrez, dominó e tênis de mesa
Local: Pavilhão Weenis Dias Macieira, no CEAR

Quarta-feira, 11 de maio
9h - Atletismo e voleibol adaptado
Local: Ginásio da Pista
9h - Bocha
Local: Clube de Bocha Ponto Chique

Quinta-feira, 12 de maio
9h - Tênis de campo
Local: Sesi
14h - Malha
Local: Cancha do Ginásio da Pista

Sábado, 14 de maio
10h - Natação
(Aquecimento a partir das 9h30)
Local: Clube Araraquarense

Galeria de Fotos