Ferroviária conquista 1ª vitória no Paulista Sub-20

Triunfo sobre o Grêmio São-Carlense mantém equipe entre os líderes de seu grupo

Fotógrafo: Jonatan Dutra / Ferroviária
12/05/2022 - 21h32

Em jogo realizado nesta quarta-feira (11) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária superou o Grêmio São-Carlense por 3 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

O time araraquarense abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Beto, que aproveitou saída errada da defesa para receber no lado direito da área e bater cruzado, sem chances de defesa. O próprio Beto ampliou a vantagem em outra falha de saída de bola, mas dessa vez a finalização foi em um chute de fora da área que acertou o ângulo direito do goleiro. Na etapa complementar, o jogo ficou equilibrado e o time visitante diminuiu aos 42, em cobrança de pênalti convertida por Homero. Nos acréscimos, aos 45, Modesto aproveitou cruzamento em cobrança de falta para cabecear no ângulo e fechar o marcador.

A equipe do técnico Leonardo Ducci atuou com: Benassi; Cleiton, Dreifke, Yuji e Modesto; Malheiro, Caio e Dias (Gustavo Prado) (Angel); Diogo Oliveira (Scheling), Pedro Paulo (Gleilson) e Beto (Klayver).

A tabela de classificação do Grupo 4 apresenta três times na liderança com 4 pontos - Ferroviária, Taquaritinga e XV de Jaú -, que estão à frente de São Carlos (3), Noroeste (1) e Grêmio São-Carlense (0). Nesta primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno, classificando à segunda etapa os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores terceiros.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Taquaritinga em jogo marcado para a próxima quarta-feira (18), às 15 horas, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, casa do adversário.