Empresas e instituições realizam campanha “Aquecendo Vidas”

Campanha recebe doações em estabelecimentos e condomínios; no sábado (21) haverá drive-thru solidário

Fotógrafo: Ilustração
17/05/2022 - 19h01

Em virtude da queda acentuada da temperatura, algumas empresas e instituições de Araraquara, além de condomínios residenciais, estão realizando esta semana uma campanha de arrecadação de agasalhos, denominada ‘Aquecendo Vidas’. 

Podem ser doados agasalhos, cobertores e outras roupas de frio nos seguintes locais: Academia Clube Náutico, Academia Bradhon, Academia Natural Forma, Banca da Tuti, Espaço Diaz, Alumínio Ramos (Indústria), Ballet Renata Crespi e Gráfica São Judas. 

As doações também podem ser feitas diretamente nos condomínios residenciais Barbieri, Vancouver, Solar Torino, Acácias II, Alvorada, Residencial Lupo e Quinta do Salto Ecco Residence. 

Neste sábado (21) será realizado um Drive-Thru Solidário, das 8h às 12h, na A.R.L.S. Caridade Universal III, na Avenida Dom Pedro II, 355, entre as ruas Nove de Julho e São Bento (ruas 2 e 3), no Centro, com a mesma finalidade. 

Quem não puder participar diretamente da campanha pode fazer doações em recursos financeiros, via PIX: 14914024000160 (CNPJ), em nome de Loja Maçônica Renascença de Araraquara. 

Todos os produtos arrecadados serão posteriormente distribuídos a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, por meio de entidades socioassistenciais da cidade. 

A organização da campanha Aquecendo Vidas conta com apoios do Rotary Araraquara Leste, A.R.L.S. Acadêmica Terra do Sol e Assembleia Estrelas de Ísis da Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas (Capítulo Araraquara da Ordem DeMolay e Capítulo Divina Luz da Ordem da Estrela do Oriente), além da A.R.L.S. Renascença de Araraquara e Prefeitura.

 

Campanha “Neste inverno vamos cobrir a cidade de amor” 

Vale destacar que no último dia 28 de abril, a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade também lançaram, em Araraquara, a Campanha do Agasalho 2022, com o tema “Neste inverno vamos cobrir a cidade de amor”. 

A ação vai até o dia 31 de julho em 117 pontos de coleta espalhados pela cidade. Podem ser doados todos os tipos de agasalhos - cobertores, roupas infanto-juvenil, roupas masculinas e femininas, entre outros itens -, desde que estejam em bom estado, lavados, higienizados e colocados em embalagens de plástico, por causa da transmissão do coronavírus.