Museu Ferroviário recebe feira gastronômica neste domingo (22)

Ação comemora o Dia Internacional dos Museus e conta com museu aberto para visitação, ferreomodelismo, feira gastronômica, feira de livros, chorinho e maracatu

17/05/2022 - 19h04

Nesta quarta-feira, 18 de maio, é comemorado o Dia Internacional dos Museus. Para celebrar a data, neste domingo, 22 de maio, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, promovem uma feira no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, das 10 às 17 horas. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus com o objetivo de unificar ainda mais as aspirações e esforços criativos dos museus e chamar a atenção do público mundial para sua atividade.

“Na programação da feira temos: o museu aberto para visitação, ferreomodelismo, feira gastronômica, feira de livros com autores da cidade, chorinho e maracatu”, conta o coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca.

O Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo está localizado na Rua Antônio Prado, s/nº, no Centro de Araraquara, na antiga Estação Ferroviária.

 

SERVIÇO:

Feira gastronômica - Dia Internacional dos Museus

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/nº - Centro / antiga Estação Ferroviária)

Horário: das 10 às 17 horas

Grátis