Araraquara Rock divulga as nove bandas selecionadas

Festival teve recorde de bandas inscritas; shows serão realizados nos dias 15, 16 e 17 de julho

26/05/2022 - 19h33

A organização da 20ª edição do Araraquara Rock divulgou as 9 bandas selecionadas pela comissão de seleção. Este ano o festival registrou recorde com 336 bandas inscritas, consolidado como um dos principais festivais de música do país voltados ao cenário independente, além de ser ferramenta fundamental de difusão cultural na cidade.

As bandas selecionadas são: A Place for me, Bayside Kings, Casa Ambulante, Cras, Desalmado, Mercy Shot, Nebraska Inn, Refuse, e The Giant Void.

“O festival começa a se configurar com muita classe e um time de peso integra os primeiros 9 postos do nosso lineup. Depois de um intenso período de avaliações, apresentamos as bandas vencedoras das seletivas. O alto nível do rock no Brasil se fez nítido nessas 336 inscrições. Gratidão total a todas as bandas inscritas”, avaliou Flavio Plex, curador do festival. “Parabéns as 9 bandas que se destacaram aos ouvidos dos júris. Contem com a dedicação e organização do festival pra realizarmos um evento inesquecível.”

Carlos Fonseca, coordenador executivo de Cultura, lembra que a edição do Araraquara Rock 2022 integra as comemorações municipais do centenário da Semana de Arte Moderna. “Dentre os vários movimentos relacionados à atividade modernista do período, o Movimento Antropofágico foi o escolhido por apresentar maior convergência com os anseios e as lutas do Rock”, aponta.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e FUNDART - Fundação de Arte e Cultura de Araraquara - em parceria com o SESC Araraquara, o evento é realizado todo mês de julho, quando é celebrado o Dia Mundial do Rock, com shows e atividades complementares que valorizam a cena de Rock e Metal que acontece fora do circuito comercial. Nesta edição, os shows serão realizados nos dias 15, 16 e 17 de julho.

Em breve serão divulgadas as atrações convidadas. Informações gerais sobre o festival estão disponíveis na página oficial “Araraquara Rock" do Facebook, no Instagram e no site da Prefeitura Municipal de Araraquara. 

 

Confira a ordem da classificação:

 

· Bandas de Araraquara:

A Place for Me

Nebraska Inn

Casa Ambulante

Refuse

 

· Bandas de fora:

Desalmado

Mercy Shot

The Giant Void

Bayside Kings

Cras

Galeria de Fotos