Guerreiras Grenás sofrem derrota em Caçador-SC

Faltando quatro rodadas para o fim da 1ª fase do Brasileiro, Ferroviária ocupa 7ª colocação

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
06/06/2022 - 23h49

As Guerreiras Grenás foram derrotadas pelo Avaí/Kindermann-SC em jogo realizado neste domingo (5) no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O único gol do jogo foi marcado no final da partida por Dani Venturini, de cabeça após cruzamento em cobrança de escanteio.

A técnica Roberta Batista lamentou o resultado e espera usar a semana para corrigir os erros para a próxima partida. “Tivemos um pouco de dificuldade no último terço, pecamos um pouco na aproximação para manter a posse de bola. Na circulação de bola não conseguimos fazer como queríamos, com mais velocidade. A marcação do Kindermann, que é forte, também nos gerou muita dificuldade, mas agora é voltar para Araraquara e buscar trabalhar, para melhorar esses aspectos”, analisou a treinadora após a partida.

Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, a Ferroviária ocupa a 7ª posição com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas), atrás de Palmeiras (28 pontos), Internacional (26), Corinthians (24), São Paulo (23), Santos (18) e Flamengo (18). Atrás estão Real Brasília (16), Kindermann (14), Grêmio (13), Atlético-MG (13), e Cruzeiro (10), enquanto a zona de rebaixamento é composta por São José (9), Cresspom (6), Esmac (5) e Red Bull Bragantino (2). A zona de classificação envolve os oito primeiros colocados.

As Guerreiras Grenás voltarão a campo no próximo sábado (11), às 18 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Real Brasília-DF. O jogo terá ingressos solidários, ou seja, é pedido que os torcedores colaborem com a doação de alimentos, produtos de higiene, roupas e agasalhos que serão revertidos a famílias em situação de vulnerabilidade do município.