Aula inaugural da EMD reúne estudantes ingressantes para confraternização

No último sábado, atividade na Escola Municipal de Dança reuniu alunos, familiares e autoridades para conhecerem a escola e prestigiarem apresentações artísticas

Fotógrafo: Inaia Braghini
07/06/2022 - 22h09

No último sábado (04) foi realizada a aula inaugural da EMD Iracema Nogueira, evento que apresenta a escola e os estudantes ingressantes, aos seus familiares. Um total de 140 alunos, familiares, autoridades e equipe gestora participaram do evento realizado na escola. 

A secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos; a diretora da EMD, Vanessa Caiano; a vereadora Fabiana Virgílio e o diretor da EMEF Ruth Cardoso, Júlio Cesar Ribeiro, participaram da cerimônia apresentada pela professora coordenadora Lúcia Krepski. 

“Após dois anos sem poder recepcionar os estudantes da EMD numa aula inaugural, é uma alegria que possamos fazê-lo novamente especialmente porque neste ano comemoramos 20 anos de Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”, um marco de uma política pública de arte e dança para os estudantes de Araraquara. E neste ano recepcionando também os estudantes da EMEF Ruth Cardoso, escola localizada no Jardim Maria Luiza, que a partir de agora são também estudantes da EMD, alegria pouca é bobagem, por isso desejo mais ano um ano de pleno sucesso e realizações para toda a comunidade da Iracema”, comenta a secretária Clélia. 

Este ano, excepcionalmente, a aula foi realizada com crianças não só dos primeiros anos, mas dos segundos e terceiros, já que, por conta da pandemia da COVID 19, a escola não promoveu a aula inaugural por dois anos consecutivos. 

Na abertura houve apresentações artísticas do Núcleo de Formados, dos estudantes do 6º ano e dos Formandos da Escola de 2021 com seus trabalhos de conclusão de curso. 

As apresentações de Dança Contemporânea e Sapateado, com convidados e estudantes, foram destaque na atividade. As professoras coreógrafas da escola - Ana Paula Picco, Aline Escamilha, Paula Delbon, Renata Pestana, Vívian Tavares - elaboraram uma pequena coreografia para que as crianças estreassem no palco de maneira emocionante. 

Na saída do evento, os familiares receberam a foto de seus filhos e vivenciaram uma roda de capoeira guiada pelos professores Henrique Bisetto, Rodrigo Canela e pelos estudantes mais velhos. 

“A roda virou uma grande confraternização de toda a escola. Esperamos que esse seja o primeiro passo de muitos outros que eles darão no palco da vida! Os responsáveis ficaram muito felizes, puderam ver um pouco do trabalho que desenvolvemos, conhecer a equipe e as salas de aula. Todos ficaram muito felizes e orgulhosos de termos uma escola tão única e singular na nossa cidade”, finalizou a professora coordenadora, Geórgia Palomino.