Matheus Oliveira, revelação do boxe, é recebido pelo prefeito

Fotógrafo: João Pires/LBF
15/10/2011 - 01h07

O jovem pugilista Matheus Fernandes de Oliveira, 15 anos, categoria cadete, modalidade acima de 80 quilos, terceiro colocado na etapa nacional de boxe, realizada no dia 15 de outubro, em Vila Velha ES, foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Marcelo Barbieri.
Marcelo incentivou o jovem pugilista a se dedicar aos estudos e aos treinos. “O mais importante é a formação do caráter por meio da Educação e do Esporte”, disse o prefeito.
O prefeito comentou o objetivo das Escolinhas de Esporte que é  formar cidadãos e revelar talentos paras equipes competitivas da Fundesport. “Estamos participando das competições regionais, estaduais e nacionais com atletas formados na cidade”, salientou o prefeito.
O treinador Geicy Sabonete afirmou que Matheus ‘Maguilinha’ é a maior revelação do boxe araraquarense. Em pouco tempo, ele conquistou a Copa Revelação e a Seletiva do Estado de São Paulo e uma bolsa federal de R$ 925,00, que será útil para ele investir em curso superior.
“Eu passo para os meus colegas que o boxe não é violento e sempre os convido para conhecerem a academia” contou Matheus, que confessou sentir mais medo de viajar de avião do que enfrentar os adversários no ringue.
“O boxe de Araraquara vive sua melhor fase e vamos buscar medalhas de ouro nos Jogos Abertos com Alan Gomes, Leandro Ciriema, Eduardo Camaleão, atletas em grande forma” acrescentou Sabonete.
São duas academias de boxe mantidas por Sabonete, que somam 370 alunos nos pontos do Selmi Dei e Jardim Harmonia. “ No Selmi Dei temos 133 alunos inseridos em projeto social”, concluiu Sabonete.