Handebol masculino disputa fase regional do Brasileiro

De 30 de junho a 4 de julho, o Araraquara Handebol/Sesi jogará em Arujá em busca da classificação para a fase final

Fotógrafo: Diogo Balisteri Fotografias
21/06/2022 - 03h47

Entre os dias 30 de junho e 4 de julho, a equipe masculina do Araraquara Handebol/Sesi disputará em Arujá, na Grande São Paulo, a fase regional Sudeste do Campeonato Brasileiro Sub-21.

Junto com Pinheiros, Guarulhos, Aesge-MG e Varginha-MG, Araraquara tentará passar para a fase final do Brasileiro da categoria, que reunirá os classificados de todas as regiões do País.

Segundo o técnico do time araraquarense, Felipe Fanelli, o Periquito, somente os dois melhores colocados na fase de Arujá se classificam para a fase final da competição, realizada pela Confederação Brasileira de Handebol.

O jogo de estreia em Arujá será em 30 de junho, contra o Pinheiros. "A expectativa é fazer bons jogos e ficar entre os dois melhores para passar à fase final”, projeta Felipe.

Fanelli também destaca ser a primeira vez que uma equipe de handebol masculino de Araraquara disputará um Campeonato Brasileiro.

Vale ainda ressaltar que o handebol masculino da cidade também disputa nesta temporada o Campeonato Paulista e a Liga Brasil.

A equipe conta com apoios da Astral Solar e Piscinas, Rodoani Transportes, Majestade Multimarcas, Midsports, Unicesumar, Diogo Balisteri Fotografias e Hand Cola, além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sesi e Fundesport.