“Constelação Morango” na Semana Luís Antonio

Performance foi apresentada na tarde desta segunda-feira em frente ao Palacete das Rosas; programação é gratuita

Fotógrafo: Paulo Mantoanelli
21/06/2022 - 04h26

Na tarde desta segunda, a programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresentou a performance “Constelação Morango”, com os artistas visuais Marcus Braga e Pedro Lorenzetti, em frente ao Palacete das Rosas.

“Constelação Morango” é uma performance para comer morangos e meditar sobre o amor enquanto se cria uma constelação com as folhas da fruta pelas paredes. A associação do morango ao amor é antiga e segue forte nos nossos tempos: podemos encontrá-la nos mais diversos segmentos, desde anúncios publicitários a feitiços caseiros.

Ao brincar com a forma estelar das folhas, a performance deseja aproveitar o imaginário que envolve a fruta para apresentar uma nova possibilidade para uso desse material, dando um destino incomum para a parte do morango que seria descartada após o consumo.

À noite, a programação apresenta o primeiro Café de Investigação: “Escrita Cidadã e a Função Social de Agentes Culturais no Brasil Contemporâneo”, com Daniele Sampaio. O encontro aborda os principais desafios enfrentados por agentes culturais para o acesso a fontes de financiamento, imprescindíveis para a consolidação de um percurso artístico consistente: a elaboração de projetos.

Na terça (21), a SLAMC apresenta: às 17 horas o Café de Investigação, com Lilly Baniwa e Cauã Borari, no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, seguido pela “Mostra de Cenas Curtas - Encontros mais que Possíveis” a ser realizada no Sesc Araraquara, a partir das 20 horas.

Toda a programação é gratuita e é necessária a apresentação do comprovante de vacina e obrigatório o uso de máscara durante os eventos.

 

A SLAMC é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Fundart, Coordenadoria Executiva de Cultura e tem o apoio da Unesp Araraquara, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara. Toda a programação é gratuita e as informações podem ser acompanhadas pelo site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara e no Instagram da SLAMC (@slamc_aqa).