Oficina faz retrospectiva da história do cinema de animação mundial no SESC Araraquara

26/04/2011 - 02h38

Cada vez mais popular, o cinema de animação possui lugar cativo na história da sétima arte. Nem todos sabem, porém, que suas raízes não são nada recentes, e surgiram antes do próprio cinema convencional. Apresentar a história dessa vertente fica a cargo de um dos produtores mais promissores dessa área em nosso país.
Eduardo Perdido é animador da Rocambole Produções, empresa de São Carlos especializada em desenhos animados, filmes de computação gráfica e outras formas de fazer cinema, que traz em seu currículo o longa “A Traça Teca” e diversas outras campanhas educativas, curtas e comerciais.  Autor da série animada Roque & Alfredo, sobre dois ratos excêntricos e de hábitos curiosos, o rapaz irá apresentar aos inscritos a trajetória da animação mundial e as técnicas com que foram desenvolvidas, desde os primórdios. Além disso, apresentará algumas das criações que a Rocambole dispõe, introduzindo o trabalho dos estúdios a aqueles que não o conhecem.
O workshop “A História da Animação mundial” acontece desta terça-feira (26) a 28/4, terça a quinta, às 19h, na Sala de Internet Livre. Grátis, mediante inscrições no local. Vagas limitadas!