Educação Municipal expõe material do Sesi e lousa digital em estande da Facira

Visitantes da Feira podem conhecer ferramentas adotadas pelo ensino público em exposição da Prefeitura

Fotógrafo: João Pires/LBF
15/10/2011 - 01h18

Computadores com CPU acoplados ao monitor de 17 polegadas em bancada especial para a faixa etária de três a cinco anos de idade, já conectados à internet; lousa digital equipada com suporte deslizante, vídeo projetor multimídia de curta distância e caneta óptica com Bluetooth; materiais didático-pedagógicos do Sistema SESI de utilização do aluno e do professor. 
Estas são algumas das ferramentas educacionais de alta qualidade adotadas pela Prefeitura de Araraquara para equipar as 58 unidades municipais de Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Complementar que estarão expostos na 21ª edição da Facira – Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara.
O objetivo, segundo o secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), é que a população visitante do evento conheça o material.
“É uma oportunidade para que os pais e mães que forem passear na Feira conheçam os equipamentos, manuseiem a lousa digital, sentem nas mesmas banquetas utilizadas pelas crianças nos CERs (Centros de Educação e Recreação) da Prefeitura, folheiem os livros didáticos do SESI, enfim, saibam quais os equipamentos que estão sendo adquiridos pela Prefeitura para ajudar professores e alunos no processo ensino-aprendizagem”, comentou Nino.
“O prefeito Marcelo Barbieri tem direcionado todos os esforços para que Araraquara seja referência nacional de qualidade em Educação. Por isso, é importante que toda a população, principalmente os diretamente envolvidos que são os pais, mães e responsáveis pelos alunos matriculados nas creches e escolas municipais, tenham conhecimento de tudo que está sendo feito pelas mais de 20 mil crianças e adolescentes atendidos pela rede”, acrescentou o secretário. 
A Facira conta nesta edição com 130 expositores que apresentam seus produtos e serviços ao público e 45 entidades que integram o FISA – Fundo das Instituições Sociais de Araraquara, responsáveis pela praça de alimentação do evento.
Como expositora da feira, a Prefeitura de Araraquara mantém, até o próximo domingo (16), serviços de orientações das secretarias municipais, apresentações diárias de grupos das Oficinas Culturais, e informações gerais sobre os Telecentros, Vigilância Epidemiológica com dados sobre saúde animal e ações antidengues, além do Museu do Futebol e do Esporte de Araraquara.