Mesa-tenista da Fundesport ganha dois títulos em Araçatuba

No domingo (19), pela Liga Oeste da modalidade, José Mariano foi campeão na categoria Juvenil, e vice na Especial

Fotógrafo: Divulgação
22/06/2022 - 19h30

O atleta da equipe masculina de tênis de mesa da Fundesport, José Mariano, foi campeão no domingo (19), em Araçatuba, da 4ª etapa da Liga Oeste da modalidade, na categoria Juvenil. No mesmo dia e cidade, Mariano também tornou-se vice-campeão na categoria Especial da mesma Liga.

Segundo o treinador e também atleta da equipe de tenistas de mesa da Fundesport, Douglas Rodrigues, estes resultados obtidos por José Mariano valem pontos para o Ranking Nacional nas duas categorias.

Vale destacar que nesta temporada, a equipe da Fundesport participa dos torneios da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), como o TMB Platinum, que será disputado entre os dias 7 e 10 de julho, em Maringá, estado do Paraná.

Araraquara também participa de torneios da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, como o TMB Plus e o TMB Estadual. O Estadual, inclusive, será disputado no dia 2 de julho, em Guarulhos.

Ainda de acordo com Douglas Rodrigues, todas essas competições, individuais ou por equipes, contam pontos para o Ranking Nacional.

Vale ainda ressaltar que no final do mês passado Douglas foi contemplado pelo presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, Fábio Matos, com a placa de Melhor Atleta do Ano 2020/2021 da categoria Absoluto C. A homenagem foi concedida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.