Atleta da Fundesport disputa três corridas em cinco dias

Milena Andrade corre os 5 mil e 10 mil metros no Rio de Janeiro e, na sequência, 10 mil metros em Ribeirão Preto

Fotógrafo: Arquivo
23/06/2022 - 20h06

Em apenas cinco dias, a fundista da equipe de atletismo da Fundesport, Milena Mara Andrade, disputará três provas em cidades diferentes - duas no Rio de Janeiro e a terceira em Ribeirão Preto.

A maratona de Milena teve início nesta quarta-feira (22), nas disputas do Troféu Brasil de Atletismo, na capital carioca. A atleta terminou a prova em 2º lugar em sua série, com o tempo de 17’56 (17 minutos e 56 segundos) e o 12º lugar na classificação geral.

“Como estratégia, saí lá atrás, segurando o ritmo, e faltando quatro voltas, assumi a vice-liderança. O importante é que consegui correr de forma equilibrada, melhorando a minha marca nos 5.000m, com um tempo abaixo dos 18 minutos em prova de pista”, enfatiza a atleta.

Nesta sexta-feira (24), às 17h, ainda no RJ e pelo Troféu Brasil, Milena Andrade corre os 10 mil metros. Em seguida, viaja para Ribeirão Preto e participa, na manhã de domingo (26), da Corrida Integração.

Vale destacar que em 2019, nos Jogos Regionais de Franca, Milena também disputou quatro provas de pista em apenas três dias, sendo duas delas num único dia.

E mais: ganhou três medalhas de ouro, com o 1º lugar nos 5 mil, 10 mil e 15 mil metros, e ainda a medalha de bronze, com o 3º lugar nos 800 metros.

Equipe
Vale destacar também que além de Milena Andrade, outros nove atletas e o técnico Josimar Alípio da Silva integram a delegação araraquarense da Fundesport para as disputas do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, de 22 a 25 de junho, no complexo esportivo do Estádio Nilton Santos.

Alexandre Pastorello, Pedro de Oliveira, Batista Haddad, Alex Oliveira Andrade, Pedro Henrique Martins, Camila Paiva, Jainy Suelen dos Santos, Jussara Lopes e Ingrid Moreira completam a equipe araraquarense na maior competição de atletismo do Brasil.