Jovem nadadora da Fundesport compete em Americana

Entre 1º e 3 de julho, Marcela Miranda Martinez participa de várias provas pelo Campeonato Paulista da categoria Petiz

Fotógrafo: Tetê Viviani
30/06/2022 - 21h10

Marcela Miranda Martinez conquistou seis medalhas em festival de Belo Horizonte

A atleta da equipe de natação da Fundesport, Marcela Miranda Martinez, de 11 anos, representará Araraquara neste primeiro final de semana de julho, em Americana.

Com apoio da Fundesport, entre esta sexta-feira (1º) e domingo (3), Marcela disputará o Campeonato Paulista (organizado pela Federação Aquática Paulista), pela categoria Petiz, nas provas dos 100 metros costas, 100 metros medley e 100 metros borboleta.

De acordo com o professor de natação da Fundesport, Maurício Giácomo, o Piscinão, a expectativa é que Marcela conquiste até três medalhas nesta competição.

Ainda segundo Piscinão, em pouco mais de um ano, a equipe de natação da Fundesport, formada por 32 atletas de diferentes faixas etárias, desde iniciantes até os de alto rendimento, soma resultados expressivos em âmbito estadual e nacional.

O treinador acrescenta que, apesar da pouca idade, Marcela Miranda Martinez “é uma das reais promessas da natação local e nacional”. A atleta já acumula vários títulos, como os de campeã paulista em diferentes provas.

Outro exemplo, segundo Maurício, é Lívia Rodrigues do Ó, vice-campeã paulista de natação, em dezembro de 2021. Já classificada para a final estadual dos Jogos da Juventude, Lívia também disputará o Campeonato Brasileiro Júnior, em Salvador-BA. Ambas as competições serão disputadas agora em julho.

Ainda nesta temporada, estão previstas para a natação da Fundesport os Jogos Regionais e a retomada dos torneios regionais, visando os campeonatos estaduais e nacionais de verão.

Galeria de Fotos