Programa Bolsa Trabalho: prorrogado prazo para o comparecimento ao PAT

Selecionados para o programa devem se apresentar ao PAT até o dia 14 de julho; Bolsa Trabalho tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada

07/07/2022 - 21h18

O prazo para as pessoas selecionadas para a adesão ao Programa Bolsa Trabalho foi prorrogado por uma semana e, agora, o dia 14 de julho é o limite para a assinatura do termo de adesão no PAT.

Com 320 vagas disponibilizadas na cidade, o Bolsa Trabalho tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa, com carga horária de 4 horas diárias.

Os selecionados devem comparecer ao PAT até o próximo dia 14 de julho, com RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência para assinar o termo de adesão.

Vale destacar que a lista de selecionados é formada por trabalhadores desempregados que não são beneficiários de Seguro Desemprego (ou de qualquer outro programa assistencial equivalente), com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos. O programa atende apenas um beneficiário por núcleo familiar.

A relação dos selecionados e lista de espera pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara. O PAT está localizado no térreo da Prefeitura de Araraquara, localizada à Rua São Bento, 840, no Centro, com atendimento das 9h30 às 16h30.