Fundecitrus realiza assembleia para citricultores credenciados

Evento tem como objetivo apresentar e aprovar as atividades e demonstrações financeiras de 2010

26/04/2011 - 02h39

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizará, nesta quinta-feira, dia 28, uma assembleia geral na sede da entidade, em Araraquara, a partir das 10 horas.
No evento, os citricultores associados e credenciados terão a oportunidade de participar da aprovação do relatório anual de atividades, das demonstrações financeiras e do balanço patrimonial da entidade.
Em 2010, o trabalho do Fundecitrus foi direcionado para educação fitossanitária e capacitação de citricultores em todo o parque citrícola, por meio de palestras, treinamentos, visitas e eventos, como os Dias de Campo.
Para se ter ideia da dimensão do trabalho, a entidade promoveu mais de 1.500 eventos, capacitando mais de 30 mil pessoas envolvidas no setor citrícola.
A atuação da entidade, por meio das ações do Departamento Científico também foi focada em geração de novos conhecimentos, soluções e tecnologias que aprimorem a diagnose e o manejo das principais pragas e doenças. No ano passado, o Fundecitrus firmou novos projetos e parcerias, financiados por agências de fomento à pesquisa, em busca de respostas para o controle do greening.