Protocolo eletrônico para regularização de túmulo do São Bento continua disponível no site da Prefeitura

A partir da próxima segunda-feira (18), será disponibilizado também o atendimento presencial, no Cear

Fotógrafo: Ilustração
13/07/2022 - 18h46

Continua disponível no site da Prefeitura de Araraquara o protocolo eletrônico para que os concessionários de túmulos no Cemitérios São Bento possam regularizar suas concessões.  A partir da próxima segunda-feira (18), será disponibilizado também o atendimento presencial. 

O período de regularização será de 4 de julho a 17 de outubro e o período de isenção de 100% do pagamento do preço público, de 4 de julho a 16 de setembro. 

“É importante que as pessoas fiquem atentas aos prazos e inclusive aproveitem o protocolo online, evitando as filas do atendimento presencial que será oferecido a partir da semana que vem”, alerta Mariamalia de Vasconcelos Augusto, secretária municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais,  

O processo começou somente por meio eletrônico, no último dia 4, no site www.araraquara.sp.gov.br, e desde então, 1.411 pessoas realizaram o protocolo pela internet. A Prefeitura calcula que mais de 10 mil sepulturas do cemitério São Bento estão hoje irregulares. 

A partir de segunda-feira, dia 18, o atendimento presencial será oferecido, até 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exclusivamente no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (CEAR). O Cear fica na Rua Ivo Antônio Magnani, nº 430 - Fonte Luminosa. 

Regularizar a concessão de uso da sepultura é realizar a transferência da titularidade, caso o titular faleceu e não foi substituído no contrato de concessão junto à administração do cemitério. A medida cumpre os termos da Lei Complementar nº 971, de 10 de junho de 2022, que dispõe sobre organização e o funcionamento dos cemitérios municipais.