Covid-19: Saúde inicia 4ª dose em pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta (21)

Dose será aplicada em todos os postos, com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, das 8 às 12 horas

20/07/2022 - 20h22

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, nesta quinta-feira (21), à aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 35 anos ou mais. É preciso ter recebido a 3ª dose há pelo menos 4 meses, apresentar a carteira de vacinação da Covid e documento pessoal. 

Esse público de 35 anos ou mais poderá buscar a 4ª dose, a partir de amanhã, em todas as unidades básicas de saúde do município e no Sesa, com exceção das unidades do Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.   

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. 

Portanto, a vacinação das pessoas maiores de 12 anos é feita em todas as unidades de saúde, exceto Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, e a vacinação das crianças de 5 a 11 anos continuará nas unidades de saúde habituais, que são Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo e América, além do Hortências e Sesa, sempre das 8 às 12 horas. 

Ainda na unidade do Sesa, continua sendo priorizado o atendimento das pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico, com distribuição diária de 100 senhas, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas. 

Vale ressaltar que continuam sendo aplicadas todas as doses dos imunizantes, sendo que os adolescentes de 12 a 17 anos estão recebendo a terceira dose. É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença. 

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura. 

Já foram aplicadas no município 625.590 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 220.862 da primeira dose, 216.716 da segunda dose e dose única, 144.606 da terceira dose ou primeira de reforço, e 43.406 da quarta dose ou segunda dose de reforço. 

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

 

SERVIÇO 

 

Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

 

- Pessoas de 35 anos ou mais

 

Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil), e Sesa (distribuição de 100 senhas)

 

- Pessoas com 12 anos ou mais

 

 Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil), e Sesa (distribuição de 100 senhas)

 

- Crianças de 5 a 11 anos

 

Unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América, Hortências e Sesa (distribuição de 100 senhas)

 

- Pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico

 


Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)