Guerreiras Grenás estreiam no Paulistão contra o Santos

Duelo com santistas é posterior a dois confrontos no Brasileiro, que definem permanência da Locomotiva na competição

Fotógrafo: Humberto Boschiero/Ferroviária SAF
27/07/2022 - 22h45

Com dois jogos decisivos no início de agosto, que podem sacramentar a classificação para a outra fase do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás já treinam, também, para o início do Paulistão Feminino 2022.

No próximo dia 10 de agosto, pela competição estadual, a Locomotiva estreia em casa, na Arena da Fonte Luminosa, contra o Santos, em horário ainda a ser definido pela FPF – Federação Paulista de Futebol.

Com 12 times no total, a primeira fase do Paulista será disputada em sistema de pontos corridos, em jogos de turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, enquanto as que terminarem entre o 5º e o 8º lugares disputarão a Copa Paulista Feminina.

Com premiação de RS 1 milhão para o campeão e de RS 500 mil para o vice, o Paulista Feminino terá transmissão do Facebook da Centauro, patrocinador oficial da competição, além do Sportv, YouTube, TNT Sports, Paulistão Play e Eleven Sports, via plataformas digitais. E na fase final, a arbitragem terá auxílio do VAR.

Pelo Brasileiro Feminino, com a volta das disputas após a paralisação pela Copa América, na Colômbia, a Ferroviária enfrentará o Atlético Mineiro, no dia 3 de agosto, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa. Trata-se de um confronto direto, já que a equipe mineira ocupa o 8º lugar na tabela, com 19 pontos ganhos, enquanto a Ferroviária está em 9º, com 18 pontos.

E no dia 7 de agosto, encerrando a 1ª fase da competição, as Guerreiras jogarão em Ceilândia, no Distrito Federal, às 11h, contra o Cresspom-DF, o 15º colocado na tabela, com apenas 6 pontos.

Além de AFE e Atlético-MG, também brigam pelo G8 e, consequentemente, por quatro vagas restantes à 2ª fase do Brasileirão, Flamengo (21 pontos), Real Brasília (20), Santos (19) e Kindermann-SC e Grêmio-RS, ambos com 17 pontos ganhos.