Duas jogadoras da Ferroviária são convocadas para o Mundial Sub-20

Goleira Yanne e atacante Aline Gomes defenderão a Seleção Brasileira na competição realizada na Costa Rica

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
28/07/2022 - 18h46

Nesta quarta-feira (27), o técnico Jonas Urias, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20, anunciou sua lista de 21 convocadas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, torneio organizado pela FIFA e que será realizado de 10 a 28 de agosto na Costa Rica. Entre os nomes anunciados estão os de duas jogadoras da Ferroviária: a goleira Yanne, de 19 anos, e a atacante Aline Gomes, de 17.

A delegação da Seleção viajará para a Costa Rica no dia 31 de julho e lá fará dois jogos amistosos antes da estreia, ambos na cidade de Liberia. No dia 2 de agosto, a equipe enfrentará o time feminino principal do Dimas Escazú (Costa Rica) e, no dia 5, terá pela frente a seleção da Nova Zelândia.

Em busca de um título inédito, o Brasil fará sua estreia no dia 10 de agosto, contra a Espanha no Estádio Nacional de San José. Na segunda rodada, a Seleção encara a Austrália no dia 13, no Estádio Morera Soto, em Alajuela. No último compromisso da primeira fase, o adversário será a Costa Rica, no dia 16, novamente no Estádio Nacional de San Jose.

Yanne e Aline Gomes estiveram presentes no último período de treinamento realizado na Granja Comary, no Rio de Janeiro. As duas jovens promessas já integram o time adulto das Guerreiras Grenás. Com a camisa da Seleção, Yanne foi campeã do Sul-Americano Sub-20 e Aline foi uma das artilheiras na conquista do Sul-Americano com a Seleção Sub-17.