Invictas, Guerreirinhas sub-20 voltam a jogar com Santos

Após ganhar do Red Bull Bragantino, equipe encerra 1ª fase do Paulista Feminino Sub-20 com 4 vitórias e um empate

Fotógrafo: Jonatan Dutra / Ferroviária
02/08/2022 - 19h50

O time sub-20 das Guerreirinhas Grenás conquistou nesta quarta-feira (20), em Araraquara, a quarta vitória seguida na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da categoria.

As meninas ganharam do Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols de Geovanna e Laura, pela última rodada, e agora vão enfrentar o Santos na semifinal, neste sábado (23), às 15h, em Barueri, com transmissão online do Eleven Sports.

O jogo da volta será na quarta-feira (27), em Araraquara, às 17h, também com transmissão do Eleven. Na 1ª fase, ambos empataram, sem gols, em Santos.

Vale ressaltar que a Ferroviária encerrou a primeira etapa do Paulista Sub-20 em 1º lugar na tabela de classificação e de forma invicta. Com quatro vitórias e um empate, conquistou 13 pontos, marcou nove gols e sofreu apenas um.

Além do Red Bull Bragantino, as Guerreirinhas ganharam do Independente de Limeira, por 3 a 1; do Corinthians, por 1 a 0; e do São Paulo, por 3 a 0. Na primeira rodada, houve empate com o Santos em 0 a 0.

Copa Nike

Nesta quinta-feira (21), as Guerreirinhas Grenás sub-17 se despediram da Copa Nike, nas quartas-de-final. A equipe empatou em 1 a 1 com o Santos no tempo normal e perdeu por 4 a 3 nas disputas de pênaltis.

No total, foram quatro jogos na Copa Nike, todos em Porto Feliz-SP, com uma vitória, uma derrota e dois empates.
A próxima competição da categoria sub-17 da Ferroviária será o Campeonato Paulista, previsto para começar em setembro.