Vôlei masculino de Araraquara vence e confirma liderança nos Jogos Regionais

Vitória sobre Bebedouro foi conquistada em partida acirrada no Ginásio da Pista

Fotógrafo: @anderfotoesportiva
02/08/2022 - 20h22

Três jogos válidos pelo voleibol masculino livre dos Jogos Regionais movimentaram a quadra do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, no último sábado (30). O destaque ficou para o duelo entre Araraquara e Bebedouro, que protagonizaram um confronto acirrado que terminou com a vitória araraquarense por 2 sets a 1.

O time da casa venceu o primeiro set por 25 a 22, mas a equipe visitante igualou o marcador com uma vitória por 25 a 21 no segundo set. No tie-break, Araraquara mostrou mais eficiência para confirmar a vitória por 15 a 12. Com o resultado, Araraquara terminou a primeira fase na liderança de sua chave, seguida do próprio time de Bebedouro.

O técnico Alexandre Volpe, do time araraquarense, valorizou a vitória. "Foi um jogo muito equilibrado. Já sabíamos que seria dessa forma, pois Bebedouro tem uma excelente equipe e disputa conosco o campeonato da APV, onde está invicta, assim como nós. Estávamos preparados para um jogo desse nível e quem assistiu deve ter gostado muito", apontou.

Nos outros dois confrontos pelos Jogos Regionais, Américo Brasiliense venceu Nova Europa por 2 sets a 0 e Gavião Peixoto superou Taiaçu pelo mesmo placar. Na próxima fase, Araraquara enfrentará uma equipe da chave de Américo, que neste momento lidera à frente de Gavião e Nova Europa, porém ainda falta uma rodada para definir a classificação final da primeira fase. Se posteriormente passar de fase, o adversário sairá da região de Franca/Ribeirão Preto.

Vale relembrar que, dividido em duas regiões (Araraquara/Barretos e Franca/Ribeirão Preto), o vôlei masculino livre dos Jogos Regionais tem este ano 20 times participantes. Ao contrário dos anos anteriores, as disputas estão descentralizadas em 2022, com jogos em várias cidades da macrorregião.

O time araraquarense voltará a competir neste sábado (6), contra Santa Rosa de Viterbo pela Liga da Associação Pró-Voleibol (APV). "É um jogo difícil, fora de casa, e mais uma oportunidade para nós tentarmos confirmar ainda mais a liderança e a classificação entre os quatro melhores colocados", acrescentou Alexandre Volpe.

O vôlei masculino de Araraquara conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Lupo Sports, Lubrara e Utiliplás, Flório Confecções, Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Clinica Alphais, 4Nutri Health.