Vereador mostra em plenário danos causados pela chuva

E aponta erros nos trabalhos de pavimentação da complementação da “Pedro José Laroca

19/10/2011 - 02h29

O vereador Luiz Claudio Lapena Barreto (Dr. Lapena – PSDB) lamentou na sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira, 18, a situação da Rua Pedro José Laroca que sofreu processo de interdição antes mesmo de ser entregue ao trafego. “Um simples aguaceiro no último dia 16, inferior a precipitações de chuvas que estamos acostumados a enfrentar tornou a rua intransitável”, disse o vereador.
Citou o vereador, com mostra de fotos, que trecho da Rua Pedro José Laroca, região que abriga o 5º Distrito Industrial conta com apenas três “bocas de lobo” em uma extensão de três quilômetros, que já se mostraram insuficientes e como conseqüência a água corre sobre o asfalto provocando danos. 
Já o novo trecho, ligação do 5º Distrito Industrial ao Jardim Iguatemi e bairros adjacentes, não conta com nenhuma boca de lobo, e no dia 16 a destruição ocupou espaço do canteiro central, e o leito carroçável agora conta com inúmeras crateras que nas chuvas irão reter a água impossibilitando o trafego de veículos.
Enfatizou Lapena que para os moradores da região faltou estudo sobre a topografia da área, afiançando não dar para entender o como foi pavimentada a rua sem que houvesse um planejamento em termos de boca de lobo. “Todo o trabalho efetuado pela Secretaria de Obras foi por água abaixo, foi com a enxurrada que tomou conta da via pública  no último dia 16”, afirmou Lapena.
Consideram os moradores que o dinheiro foi mal colocado, a obra de engenharia que deveria contemplar a todos veio apenas provocar criticas da população que visualiza reparos, com certeza, reparos que irão onerar ainda mais os cofres da municipalidade, cofres abastecidos com o dinheiro do povo.