Batista Haddad conquista prata no mundial máster em Haia

08/08/2022 - 21h26

O araraquarense e atleta da Fundesport Batista Haddad conquistou a medalha de prata no World Police and Fire Games realizado em Haia, Holanda, no dia 28 de julho. Na categoria M40-44, Batista obteve a marca de 46 metros e quarenta e cinco centímetros no lançamento do martelo, na pista do Haag Atketik. A competição reuniu os melhores atletas das forças de segurança e bombeiros do planeta. 

“Desde o início do ano, o meu foco sempre foi o Mundial da Holanda. Treinei forte com minha equipe e também participei do Troféu Brasil, do Rio de Janeiro, e do Mundial máster de Atletismo, da Finlândia, competições importantes para manter a chama do sonho de conquistar medalha em Haia”, relata o experiente atleta. 

Nas edições anteriores do Worl Police, Batista trouxe a medalha de bronze de Los Angeles, EUA (2017) e de ouro de Chengdu, China (2019). A próxima edição será em Winnipeg, Canadá (2023). 

Batista destaca o apoio de sua nova unidade de trabalho no Brasil, a Escola Superior de Soldados, sua equipe de retaguarda: Akemi Patrícia Koga, Alexandre Laverde, Allan da Silva Wolski e do Vibranium Centro de Treinamento Funcional. 

“Uma conquista importante que eu compartilho com minha família, meus companheiros de trabalho e todos os meus apoiadores”, disse Batista, que tem mais desafios nesta temporada.

 

Sul-Americano 

Na sequência da temporada, Batista competirá no Estadual Master em São Paulo, nos dias 20 e 21 de agosto. Em seguida, nos Jogos Regionais em Sertãozinho, 3 e 4 de setembro; no Troféu Brasil Master em Florianópolis, de 9 a 11 de setembro. E para fechar a temporada, Batista disputará o Sul-Americano Master de Atletismo em Bogotá, Colômbia, de 18 a 26 de novembro. 

A data dos Jogos abertos do Interior, promovidos pela Secretaria Estadual de Esportes (SP) ainda não foi definida.