Tênis de mesa da Fundesport brilha em Marília

No último fim de semana, equipe araraquarense conquistou duas medalhas de bronze e um 5º lugar em torneio interestadual

Fotógrafo: Divulgação
08/08/2022 - 21h34

Cinco atletas da equipe de tênis de mesa da Fundesport, formados nas Escolinhas de Esportes, participaram com êxito do torneio “TMB Challenge Plus”, realizado no último fim de semana, em Marília.

Segundo o técnico e atleta da equipe, Douglas Rodrigues, Araraquara conquistou dois terceiros lugares (medalhas de bronze) e um quinto lugar na competição, disputada entre os dias 5 e 7 de agosto.

Pela Fundesport, Pedro Brandão obteve 3º lugar na categoria Rating H; Peterson Mutti, também foi 3º lugar, na categoria Absoluto D; e o próprio Douglas Rodrigues ficou na 5ª posição, na categoria Rating C.

“Sinto orgulho em ver esses meninos recebendo medalhas em um torneio interestadual, organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, em parceria com a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), entidade máxima da modalidade no Brasil”, comemora Douglas.

Ainda segundo o treinador, esses atletas são frutos do investimento que a Prefeitura faz no esporte em Araraquara.

“Os atletas que iniciaram nas Escolinhas de Esportes hoje levam o nome de Araraquara para o Brasil inteiro. E, com certeza, estimulam muitas crianças a praticarem esporte”, enfatiza Douglas Rodrigues.

Entre os dias 19 e 21 deste mês, o tênis de mesa da Fundesport representará Araraquara nos Jogos Regionais, em Batatais. No dia 17 de setembro, disputará o Torneio Paulista, em São José dos Campos, e também em setembro, de 22 a 23, o “TMB Platinum”, em Uberlândia-MG.

A equipe araraquarense conta com apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e HR Imóveis.