Ferroviária disputará final do Paulista Feminino Sub-15

Vaga na decisão veio com vitória sobre o Campinas por 3 a 0 neste domingo (7)

Fotógrafo: Milena Cravo / Ferroviária
08/08/2022 - 21h44

Após conquistar o título do Campeonato Paulista Sub-20, as categorias de base femininas da Ferroviária podem levantar mais uma taça no próximo final de semana. Isso porque o time sub-15 das Guerreiras carimbaram a vaga na final do estadual da categoria ao superar o Futebol Feminino Campinas por 3 a 0 neste domingo (7) no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Os dois primeiros gols da vitória afeana foram marcados ainda no primeiro tempo por Nogueira, que marcou de cabeça aos 8 minutos e deslocou a goleira aos 28. Andreyna, com um gol olímpico, fechou o marcador aos 24 minutos do segundo tempo.

Ainda no domingo, o Centro Olímpico superou o Meninas em Campo nos pênaltis por 5 a 4, após um empate por 1 a 1 no tempo normal de jogo. A final entre Ferroviária e Centro Olímpico está marcada para o próximo sábado (13), às 17h, novamente em Santana do Parnaíba.

Guerreirinhas na Seleção Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 convocou quatro jogadoras da Ferroviária para a 2ª fase de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 15 e 30 de agosto, em preparação para a Copa do Mundo sub-17, que será realizada na Índia. São elas a goleira Leilane (17 anos), a zagueira Grazy (16), a lateral Luana Gusmão (16) e a atacante Rhaissa Oliveira (16). A estreia do Brasil está marcada para o dia 11 de outubro, contra o Marrocos.