AZ Araraquara perde invencibilidade no Paulista de Basquete

Equipe araraquarense foi derrotada pelo atual campeão brasileiro

Fotógrafo: Tetê Viviani
08/08/2022 - 21h50

O AZ Araraquara perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina de Basquete ao ser derrotado pelo Sesi Franca por 98 a 78 em partida realizada na última sexta-feira (5) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

O time francano teve um bom início de partida e construiu uma larga vantagem logo no primeiro quarto, encerrado em 26 a 12. Mesmo com a reação araraquarense no segundo período, Franca foi para o intervalo em vantagem: 45 a 33. O AZ Araraquara voltou a ser melhor no terceiro quarto, mas não conseguiu passar o time visitante, que seguia à frente por 66 a 59. No último quarto, a equipe francana ampliou sua vantagem para fechar a partida em 98 a 78.

Reynan e Georginho foram os cestinhas do Franca com 29 e 22 pontos, respectivamente. Nestor Neto foi o destaque do Araraquara com 15 pontos. Essa foi a primeira derrota do time comandado pelo técnico Fábio Appolinário, que na próxima rodada enfrentará o São Paulo FC em jogo marcado para esta quarta-feira (10), às 19h, no Ginásio do São Paulo FC, no Jardim Leonor.