Bibliotecas Municipais recebem novos títulos

Novos livros, adquiridos a partir de sugestões dos usuários, já estão disponíveis para empréstimo

09/08/2022 - 22h17

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade e a Biblioteca Infantil Municipal Monteiro Lobato receberam novos títulos na última semana e todos já estão disponíveis para empréstimo. Os 71 novos livros foram adquiridos a partir das sugestões deixadas pelos usuários das bibliotecas. São 27 títulos de livros infantojuvenis e 44 adultos.

“Alguns são livros que complementam coleções que já tínhamos. Tem coleção nova. A maioria é ficção, mas tem também livro pedido em vestibular, autoajuda, ficção policial, psicologia da mulher, entre outros”, explica a gestora das bibliotecas, Melba Ilho Souza.

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, lembra que a Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade possui um acervo de 67.000 volumes, enquanto na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato são 18.000 volumes.

Na Biblioteca Mário de Andrade o usuário pode utilizar: a Sala de Estudo e Pesquisa e a Seção Circulante, além do auditório em eventos realizados durante o funcionamento da biblioteca. Já na Biblioteca Monteiro Lobato, está liberada a permanência de crianças no recinto que conta com brinquedoteca, sendo os objetos higienizados após o uso.

Para o cadastro nas bibliotecas são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, e comprovante de residência (conta de água ou luz ou telefone) do mês atual.

Melba explica que somente a própria pessoa pode fazer o empréstimo. “Porém, depois da pandemia, tivemos algumas mudanças. Agora o usuário pode levar 02 livros (antes era apenas 01), são 20 dias de empréstimo (antes era apenas 10) e agora fazemos renovação por telefone”, adianta.

A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está localizada no endereço: Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara. O fone de contato é o 3332-0777, enquanto o email é o: bibliotecamunicipal@araraqu ara.sp.gov.br .