Domingo (14): Batalha da Fonte realiza edição “Conhecimento”

Na edição “Conhecimento”, duplas fazem suas rimas a partir de tema surpresa sorteado antes da batalha ter início

09/08/2022 - 22h33

No próximo domingo, 14 de agosto, mais uma “Batalha da Fonte” será realizada na Praça Scalamandré Sobrinho, com entrada gratuita e apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart: será a edição “Conhecimento”, com início às 17 horas.

Na Batalha do Conhecimento, as rimas são realizadas a partir de um sorteio que traz um tema “surpresa” para os participantes desenvolverem. Nesta edição a batalha será de duplas. “Em cada round da Batalha, será sorteado um tema e os MCs rimam a partir deste tema sorteado”, explica o organizador do evento, Eder José da Cruz. Os MCs interessados em participar da batalha, devem se inscrever pelas redes sociais da “Batalha na Fonte”.

Além das batalhas, a programação apresenta também um Pocket Show com artistas do Rap da cidade: nesta edição os convidados são os grupos Declaração de Guerra e Etc XVI, além do DJ Alf Dee.

O Etc XVI (Etcétera 16) é um grupo de Rap da Zona Sul de Araraquara, integrante dos coletivos Furmigueiru e Usina Máfia 55. O grupo – formado por André Etc e seu filho Nt – surgiu em 1998 com o nome de Ato Consciente e, hoje, já dividiu palco com grandes nomes do Rap: RZO, DBS, Ndee Naldinho, Consciência Humana, Visão de Rua, P.MC, A286, Facção Central, Eduardo, Realidade Cruel, A Família, Rappin' Hood, Dê Menos Crime, Záfrica Brasil, CTS, entre outros. Para conhecer mais, acesse: https://linktr.ee/ EtcXVI .

Já o grupo Declaração de Guerra, nascido e criado na Zona Norte de Araraquara (antigamente conhecido como Consciência Criminal), atualmente segue com: Ricardo e Mano Eltão - moradores dos bairros Selmidey e Adalberto Roxo, “a voz Gangsta da Zona Norte”. A dupla mantém o foco e pretensão em difundir sua arte para todo o Brasil, visando performances em diferentes e variados locais. Para conhecer mais: https://linktr.ee/Declar acaoDeGuerra .

A programação gratuita da Batalha da Fonte é realizada na Praça Scalamandré Sobrinho, localizada na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária.

 

SERVIÇO

Batalha da Fonte – edição “Conhecimento”

Data: domingo (14 de agosto)

Horário: 17 horas

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (R. Mauro Pinheiro, s/nº - Vila Ferroviária)

 

Grátis