Segurança Alimentar da Prefeitura realiza curso de panificação

Atividades são direcionadas aos beneficiários do programa Bolsa Cidadania

Fotógrafo: Divulgação
09/08/2022 - 22h37

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Araraquara (SMADS), oferece atividades de educação alimentar no período de 9 a 18 de agosto na Cozinha Escola do Espaço Kaparaó.

O curso é coordenado pela gerente de Segurança Alimentar, Moema de Souza Santana, em parceria com a voluntária Letícia Valério, uma das idealizadoras do projeto "Nós na Cozinha". A proposta é a realização de um curso de iniciação à panificação, com receitas práticas e saudáveis, voltado à população em situação de vulnerabilidade social.

Silvani Silva, coordenadora de segurança alimentar, destaca que o curso é fruto de uma articulação com a Coordenadoria de Economia Criativa e Solidária. "O objetivo é a qualificação profissional com vistas à geração de renda, na perspectiva da comercialização de produtos como a 'focaccia' nas feiras de incentivo ao empreendedorismo", explica.

O público alvo da ação é composto por beneficiários do programa Bolsa Cidadania cadastrados na SMADS e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.