Conselho de Usuários do Transporte coletivo é restituído

Órgão consultivo terá representantes da Prefeitura e de diversas entidades de usuários

19/10/2011 - 02h35

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (18), projeto do Executivo que institui o Conselho de Usuários de Transporte Coletivo. Aprovado por unanimidade, o projeto tem por objetivo a participação da sociedade no planejamento e gestão do serviço.
De caráter  consultivo, cabe ao Conselho formular e apresentar prioridades e metas de melhoria do transporte coletivo urbano; fomentar estudos quanto ao planejamento e gestão do transporte público urbano; analisar questões e sugestões de usuários; avaliar o desempenho dos serviços; sugerir e analisar critérios de reajuste e revisão das tarifas; sugerir e analisar critérios de benefícios aos usuários; e, propor programas de incentivo ao uso do transporte público urbano. 
O Conselho será composto por representantes da Prefeitura, das empresárias concessionárias do serviço, do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Araraquara e Região; de entidades de pessoas portadoras de necessidades especiais; das organizações de estudantes secundaristas e universitários; das organizações de idosos; e, de cada região do Orçamento Participativo.