Ferroviária volta a campo pelo Paulista Feminino

De olho no Brasileiro, Guerreiras Grenás encaram o Taubaté nesta quarta (17)

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
16/08/2022 - 22h12

A Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira (17), às 11h, para enfrentar o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A partida terá transmissão ao vivo pelo site Eleven Sports.

A equipe araraquarense precisa se reabilitar da derrota por 4 a 0 sofrida diante do Santos na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Paulistão Feminino 2022 é disputado por Ferroviária, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem, que jogam a primeira fase em turno único de 11 rodadas. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta, assim como ocorrerá na final. Os jogos de mata-mata terão VAR (Árbitro de Vídeo).

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Após empatar por 0 a 0 no jogo de ida realizado no último domingo (14) no Estádio da Fonte Luminosa, as duas equipes voltarão a se encontrar neste domingo (21), às 20h, na Arena Barueri, com transmissão pelo canal SporTV. Em caso de novo empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

A técnica Roberta Batista não revelou se pretende escalar um time alternativo nesta quarta, visando o jogo decisivo do Brasileiro, mas assegura que a equipe vai lutar pela vitória em Taubaté. "Sabemos que são três pontos muito importantes que estarão em jogo contra o Taubaté, que é uma equipe que vem crescendo, subiu de divisão no Brasileiro e fez um jogo muito duro contra o São Paulo. Ainda não conversamos entre a comissão técnica para decidir se vamos poupar atletas pensando no Brasileiro. Temos que voltar a atenção para esse jogo e, independente de quem seja titular, vamos com o nosso melhor", assegurou.

Na próxima rodada do Paulista, o time araraquarense enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no Parque São Jorge, na capital estadual, em partida que terá transmissão ao vivo pelo Paulistão Play e pela plataforma da Centauro.