Ferroviária inicia semana decisiva na Copa Paulista

Autor: Thiago Diniz
19/10/2011 - 02h41

Após empatar no sábado (15), por 0 a 0 contra o Noroeste, em Bauru, o elenco da Ferroviária se reapresentou hoje ao técnico Paulo Cezar Catanoce, iniciando os trabalhos visando o duelo decisivo do próximo sábado, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, contra o mesmo adversário, na abertura do returno da segunda fase da Copa Paulista. 
O elenco recebeu folga segunda, e nesta terça-feira os trabalhos ocorreram em período integral. Pela manhã os ojgadores foram à academia, onde foi realizado um trabalho de fortalecimento, enquanto à tarde no campo do Pinheirinho, o preparador físico Raul Zacaro direcionou um treinamento físico.
Nesta quarta-feira (19) o plantel retorna ao batente, quando o técnico Catanoce comanda um treino técnico no Pinheirinho, mesmo local onde o grupo retorna à tarde, nessa feita para um treino técnico tático. 
A Locomotiva conquistou seu primeiro ponto na competição e ocupa a quarta colocação no Grupo 7, ao passo que o Norusca figura no terceiro lugar da chave com três. Ituano e Paulista dividem a liderança com sete pontos alcançados.

Possíveis retornos

Para o jogo decisivo do próximo sábado, o comandante afeano terá a sua disposição à volta do lateral-direito Emerson e do volante Cesinha, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Contudo, uma definição acerca da titularidade irá acontecer com o transcorrer dos trabalhos da semana. 
A postura do time em Bauru agradou Catanoce. "Gostei do posicionamento e da obediência tática dos jogadores, mesmo com as condições precárias em que a partida foi disputada. Os atletas que entraram corresponderam nossa expectativa, e agora com calma e critério vamos decidir a melhor formação para enfrentar o Noroeste", analisou Catanoce, ao site oficial da Ferroviária.

Focados na classificação

Cientes da importância do compromisso contra o Noroeste, os atletas grenás acreditam na classificação. "Tivemos jogos difíceis, contudo não apresentamos um futebol aquém ao praticado pelos nossos adversários. Cada jogo tem muitos detalhes, e o que vale é resultado. Enfrentamos as três equipes, e pela situação da tabela, e tendo dois jogos na Arena, confio muito na manutenção do nosso time na competição", avaliou o zagueiro Rafael Dias. 
Sobre o oponente do próximo sábado, o goleiro Everton lembrou que o Noroeste faz constantemente uso do jogo aéreo. "Com o campo encharcado, a bola alçada na área foi a tônica da partida, e creio que no sábado não será diferente. Porém, eles têm outros trunfos, bem como nossa equipe, que buscará a todo custo os três pontos", enfatizou o arqueiro.

Recorde

O Noroeste vivencia uma sequência histórica de invencibilidade, não sabendo o que é derrota há 12 jogos. Mesmo alcançando um recorde no clube, os bauruenses vivem um paradoxo na Copinha, pois alcançaram seis triunfos consecutivos na fase de classificação, e três empates na atual etapa da competição.
Para as pretensões de classificação, assim como a equipe grená, o Norusca também necessita de um triunfo. Ciente de que só a invencibilidade não classificará o Noroeste, o técnico Jorge Saran faz as contas para a vaga no mata-mata do campeonato. 
"Este atual elenco está fazendo grande campanha, um time jovem, aguerrido, que também está entrando na história do clube com a sequência invicta, contudo o objetivo é a classificação. Precisamos buscar os resultados fora de casa, para chegarmos à rodada final dependendo apenas do nosso futebol", disse Saran ao site oficial do clube.
O plantel noroestino trabalhou nesta terça-feira em dois períodos no estádio Doutro Alfredo Castilho, e o mesmo expediente acontece amanhã.