Ferroviária vence e volta ao G4 do Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás superaram o Pinda por 3 a 0 nesta quarta-feira (21) em Caieiras

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
21/09/2022 - 23h41

A Ferroviária voltou a campo nesta quarta-feira (21) pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino e venceu o Pinda por 3 a 0 no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras.

O time araraquarense, que precisava da vitória para retornar à zona de classificação, começou com mais volume de jogo e abriu o placar aos 15 minutos, quando Eudimilla tabelou com Laryh pelo lado direito do campo e, da entrada da área, bateu rasteiro para acertar o canto direito da goleira Thalya.

No segundo tempo, o ataque afeano parava na trave e na boa atuação da goleira do Pinda, porém ampliou sua vantagem aos 23, quando Carol Tavares fez o cruzamento rasteiro pela direita, Thalya rebateu e Daiane aproveitou para driblar a goleira e tocar para a rede. Nos acréscimos da partida, aos 49 minutos, Radija foi acionada pelo lado esquerdo da área e rolou para o meio, onde Carol Tavares apareceu sozinha para estufar a rede e dar números finais ao jogo.

Essa foi a primeira vitória das Guerreiras Grenás sob o comando da técnica Jéssica de Lima, que foi apresentada na última semana. Com o resultado, a equipe araraquarense subiu para a 4ª colocação, agora com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), atrás de Red Bull Bragantino (15 pontos), Santos (13) e São Paulo (12). Atrás na tabela de classificação aparecem Palmeiras (10), Corinthians (9), Taubaté (7), São Bernardo (5), São José (4), Portuguesa (2), Realidade Jovem (1) e Pinda (1). A rodada, porém, ainda não foi concluída, por isso a ordem pode ser alterada.

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás terão pela frente o EC São Bernardo, em partida marcada para a próxima quarta-feira (28), às 19h, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.