Seleção Brasileira de Basquete 3x3 convoca jogadora de Araraquara

Vitória Marcelino participará dos Jogos Sul-Americanos, que acontecem em outubro no Paraguai

Fotógrafo: Divulgação
21/09/2022 - 23h44

A ala/pivô Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara, foi convocada pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino 3x3 para um período de treinamentos que começam no dia 29 de setembro, visando os Jogos Sul-Americanos 2022 no Paraguai.

Ao todo, foram anunciados quatro nomes no feminino e quatro no masculino. Além de Vitória, integram a lista das mulheres Luana Batista (Unisociesc/Blumenau), Lays Silva (Santo André) e Vanessa Gonçalves, a Sassá (Santo André), que na Seleção 3x3 serão comandadas pela treinadora Rafaela Bauerfeldt. Já a lista masculina do técnico Luca Carvalho é composta por André Ferros (São Paulo), Jonatas Mello (São Paulo), William Weihermann (Botafogo/Maricá) e Leonardo Branquinho (Botafogo/Maricá).

Após o período de treinos, os atletas viajam para Assunção para defender o Brasil na competição que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. É a primeira vez que o Brasil participa dos Jogos Sul-Americanos na categoria adulta. Vale lembrar que o torneio soma pontos importantes para o ranking da FIBA.

Vitória Marcelino foi apresentada recentemente como reforço do Sesi Araraquara. Vice-campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021 pelo Blumenau e vice-campeã da Copa América com a Seleção Brasileira em 2022, ela chegou ao clube juntamente com a ala/armadora Let Lopes (campeã da LBF 2022 pelo Sampaio Basquete) e a pivô Tati Castro (vice-campeã da LBF 2021 pelo Blumenau). Elas reforçam a equipe que teve a saída de Mariane Carvalho, que irá jogar uma temporada na Espanha, Letícia Josefino, que jogará na França, e Juliana Souza, que acertou com o Bax Catanduva.