Araraquara realiza encontro sobre formalização para Empreendedores Individuais

Atividade será realizada na terça-feira, 27 de abril, e trará informações para sobre a formalização de negócios nessa categoria jurídica

26/04/2011 - 02h47

O escritório regional do Sebrae-SP no Centro Paulista promove em Araraquara  no dia 27 a palestra “Empreendedor Individual – formalize seu negócio”.
O encontro trará informações sobre a categoria jurídica do Empreendedor Individual (EI), que possibilita a formalização de empreendedores autônomos, com receita bruta de até R$ 36 mil por ano.
Hoje são mais 400 atividades listadas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).
Os interessados em formalizar seu negócio  e passar a contar com benefícios como o registro no CNPJ e a aposentadoria serão atendidos a partir das 9h, no escritório regional do Sebrae-SP em Araraquara – Av. Maria Antonio Camargo de Oliveira, 2903.
O objetivo é sensibilizar e orientar os empreendedores que tem uma ideia de criar um negócio próprio ou que já atuam na informalidade sobre os benefícios do enquadramento como MEI- Microempreendedor individual, regime criado pela Lei Complementar nº. 128, de 19/12/2008. A palestra será conduzida pela consultora Karla Romanini.

Declaração Anual Simples Nacional
Quem já se formalizou, deve ficar atento ao novo prazo concedido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) com os dados relativos ao ano-calendário 2010. O prazo foi ampliado até o dia 31 de maio.
A multa para quem não entregar a DASN-SIMEI no prazo é de 2% sobre o valor declarado.
Os interessados em participar da palestra “Empreendedor Individual – formalize seu negócio” devem se inscrever antes do evento, pois as vagas são limitadas. Os telefones são (16) 3332 -3566 ou 0800 570 0800. A palestra é gratuita.